Caem as notificações da dengue em Londrina, mas doença ainda preocupa - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Caem as notificações da dengue em Londrina, mas doença ainda preocupa

08 maio 2020       939 visualizações        ›   ›   ›        

Um boa notícia para a cidade de Londrina em relação á dengue! De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (7), apenas duas novas notificações da doença foram feitas na última semana, sendo uma confirmada e uma descartada. Este é o menor número de incidentes até o momento no ano.

Mas apesar dos números favoráveis, a situação da dengue ainda é alarmante na cidade. Na avaliação das autoridades, como muitas pessoas estão com medo do coronavírus, deixam de procurar assistência, o que pode não estar refletindo a realidade.

Desde janeiro foram notificados 35.773 casos de dengue na cidade. Destes, 13.911 tiveram confirmação e 4.734 foram descartados. Os outros 17.128 ainda estão em análise. Em relação aos óbitos, até esta quarta-feira (6), foram registradas 35 mortes associadas à dengue em Londrina, sendo 19 confirmações, quatro descartes e 12 sob investigação.

“De janeiro até agora, 19 pessoas já perderam a vida por causa da dengue em Londrina e as autoridades de saúde também afirmaram que têm encontrado muitos focos nos trabalhos de limpeza na cidade. As pessoas precisam continuar fazendo a sua parte, limpando suas casas e quintais. A dengue é uma doença controlável!”, reforçou o deputado.

O deputado reforça que o governo do Estado e as prefeituras têm feito a sua parte, com aplicação local de veneno e realização de mutirões, além do trabalho de conscientização.

Atendimento – As duas unidades de referência responsáveis, exclusivamente, para o tratamento de casos relacionados à dengue, em Londrina, seguem as mesmas. Uma é o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, localizado na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. O espaço funciona em todos os dias da semana, das 7h até 1 hora da manhã.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni é o outro ponto de atendimento reservado para o tratamento da doença no município. No local o suporte ocorre de segunda a sábado, das 7h às 19h, na Avenida Dez de Dezembro, 580, região central.

Outras UBSs da cidade também estão recebendo pacientes com suspeita de dengue. As exceções ficam por conta das seis unidades que estão direcionadas apenas para o atendimento de casos relacionados ao coronavírus e à doenças respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte) e Vila Ricardo (leste), e também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que funciona diariamente, 24h, somente para esta finalidade.

 

Com informações do N.Com


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=29233

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.