BANDEIRANTES - Deputado Cobra Repórter participa da inauguração da passarela do Santuário de São Miguel Arcanjo - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

BANDEIRANTES – Deputado Cobra Repórter participa da inauguração da passarela do Santuário de São Miguel Arcanjo

29 setembro 2023       743 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Agência Estadual de Notícias

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) esteve na manhã desta sexta-feira (29) na cidade de Bandeirantes, juntamente com o governador Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e o prefeito do município, Jaelson Matta, prefeitos e lideranças da região, para a inauguração da passarela para pedestres sobre a BR-369, que liga o Santuário à gruta de Nossa Senhora de Lourdes, obra que também inclui uma rotária, um retorno e novos acessos na rodovia. O investimento é de R$ 7,8 milhões do Governo do Estado.

“Imagine uma obra que você tem muito prazer em inaugurar: é essa. Todas as vezes que passo por Bandeirantes visito o Santuário. Essa passarela e os novos acessos significam mais segurança e agilidade para os visitantes. Este é o maior Santuário dedicado a São Miguel do país e o terceiro do mundo. Aliás, foi um presente para o Santuário, já que hoje é o dia de São Miguel”, lembrou o deputado. 

Cobra Repórter destaca ainda que, por meio de um projeto de lei de sua autoria, a Festa de São Miguel Arcanjo, que acontece neste dia 29 no Santuário, está no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná. Bandeirantes tem pouco mais de 30 mil habitantes, mas a população do município quase dobra no dia de São Miguel Arcanjo. São os fiéis que chegam aos milhares para visitar o santuário localizado na cidade.

O Santuário de São Miguel Arcanjo compõe a Rota do Rosário, um projeto de turismo religioso sustentável que integra 12 cidades dos Campos Gerais e do Norte Pioneiro.  Cobra Repórter também apresentou um Projeto de Lei para a inclusão da Rota do Rosário nas Regiões Turísticas do Paraná. O projeto está em tramitação. Como membro titular da comissão de Turismo da Assembleia, Cobra Repórter tem investido em projetos que visam a valorização do turismo religioso no Paraná. 

PASSARELA – A passarela foi construída para atender este volume de fiéis e peregrinos que visitam o santuário. Ela tem quase 100 metros de comprimento, sendo 55,6 metros com uma cobertura, no trecho em que passa por cima da rodovia, e uma rampa de 42,2 metros. A estrutura é feita em concreto, com guarda-corpo e cobertura metálica. 

A passarela tem 5,14 metros de largura, o que permite o fluxo de pessoas nos dois sentidos  simultaneamente e suporta o peso de milhares de romeiros ao mesmo tempo. Também foram construídos novos acessos ao santuário e à gruta, além de uma rotatória e um retorno, em sentido ao centro da cidade de Bandeirantes.

Com informações da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=44017

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.