Assinada a licitação que dá início à construção da nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Assinada a licitação que dá início à construção da nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia

02 agosto 2022       991 visualizações        ›   ›   ›   ›        

A licitação da construção da nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia foi assinada, nesta terça-feira (02), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Após esta etapa, a execução da obra deve ser iniciada através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O pedido foi do secretário de Assistência Social de Rolândia, Diego Silva.
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ajudou no processo. A nova sede do Conselho Tutelar de Rolândia será na rua Yoshimassa Demura, no Jardim Tapajós, região da Vila Oliveira.
Estavam presentes na solenidade o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni, o diretor da secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu), Lúcio Tarso, o prefeito Ailton Maistro, e o secretário municipal de Planejamento, Zeca Salgueiro.
CONSELHO TUTELAR – O Conselho Tutelar de Rolândia é um órgão público municipal, permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. É composto por cinco membros eleitos pela comunidade para mandato de quatro anos.
O Conselho Tutelar de Rolândia atende denúncias ligadas a maus-tratos contra crianças e adolescentes; realiza orientações e conselhos para pais e responsáveis; fiscaliza entidades como serviços de acolhimento entre outros; cumpre medidas sócioeducativas; entre outros.
Para denunciar maus-tratos contra crianças e adolescentes ao Conselho Tutelar de Rolândia, basta ligar para os telefones: (43) 3906-1111 / 3156-0257. Outra forma de denunciar é através do Disque 100 que recebe denúncias (que podem ser anônimas) ligadas a violações de direitos humanos.
Atualmente, o Conselho Tutelar de Rolândia está localizado na Rua Santa Catarina, 1420.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=40617

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.