Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

ARAPONGAS – Deputado Cobra Repórter quer Voto de Louvor para PMs que salvaram recém-nascido engasgado com leite materno

19 outubro 2020       625 visualizações        ›   ›   ›        

Foto: Luiz Melo

A Polícia Militar (PM) de Arapongas ajudou a salvar a vida de um bebê de apenas três dias que havia se engasgado com o leite materno na tarde deste domingo (18). Os pais da criança estavam a caminho do hospital quando cruzaram com uma viatura da PM, foi quando a equipe iniciou as manobras de salvamento.

Os policiais, então, colocaram o bebê na viatura e foram até o encontro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que continuou com o atendimento e encaminhou a criança ao hospital.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) informou, nesta segunda-feira (19), que vai apresentar um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando Voto de Louvor aos policiais que prestaram o socorro.

“Aproveito para lembrar que está tramitando na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei (PL) de minha autoria que visa instituir a Política de Estado de Instrução Pública para Prevenção e Combate ao Engasgo”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

O deputado destaca que, se o Projeto de Lei for aprovado, a intenção é promover campanhas educativas, seminários, congressos e eventos para divulgação. “As informações devem chegar às crianças e aos adolescentes em escolas públicas e privadas e aos servidores públicos”, afirmou Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31591

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.