Acusado pela morte de Rachel Genofre é condenado a 50 anos de prisão - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Acusado pela morte de Rachel Genofre é condenado a 50 anos de prisão

13 maio 2021       782 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›        

Reprodução RPC

Carlos Eduardo dos Santos foi condenado por 4 votos a 1, no fim da noite desta quarta-feira (12), a 50 anos de prisão pela morte da menina Rachel Genofre, que tinha nove anos na época do crime. “Finalmente, a família conseguiu a justiça que clamou depois de muita espera. Mas a dor permanece por esse crime tão cruel e brutal que chocou o Brasil. Temos que combater esse tipo de violência veementemente para que essa barbaridade não se repita e destrua outros lares”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa.
O homem de 52 anos foi interrogado por videoconferência, já que está preso em Sorocaba (SP), onde cumpre pena por outros crimes. Durante o julgamento, ele disse ter praticado violência sexual contra Rachel, mas não assumiu o assassinato da menina. O julgamento realizado no Tribunal do Júri, em Curitiba, não pôde ser acompanhado pela imprensa e não foi transmitido pela internet, já que o caso tramitou em segredo de justiça.
O CRIME – A menina de 9 anos desapareceu no dia 03 de novembro de 2008, após sair da escola. O corpo foi encontrado dois dias depois do desaparecimento, dentro de uma mala, embaixo de uma escada na Rodoferroviária de Curitiba. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a pequena foi estuprada, agredida, queimada com cigarro e morta por asfixia.
O acusado pelo crime foi identificado onze anos depois, em 2019, com a ajuda de exames de DNA. A identificação aconteceu após o cruzamento de dados das polícias do Paraná, São Paulo e Distrito Federal. O homem estava detido na Penitenciária 2 da Comarca de Sorocaba, em São Paulo, desde 2016 após ter cometido crimes de estelionato e adultério, além de ser acusado de estupro.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34260

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.