Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Abertura da 30ª Oktoberfest de Rolândia foi um sucesso

11 outubro 2019       402 visualizações        ›   ›   ›        

A abertura da 30ª Oktoberfest de Rolândia foi um sucesso absoluto. Centenas de pessoas se reuniram no Espaço Viva Viva e Vila Germânica para a solenidade e a sangria do primeiro barril de chopp dando início às festividades, que vai até o domingo, dia 13.

O deputado estadual Cobra Repórter, que trabalhou muito para que a Oktoberfest voltasse a ser realizada em Rolândia comemorou o sucesso. “Foi uma alegria. A população de Rolândia e de toda a região compareceu, prestigiando a  mais tradicional festa da cidade. Parabéns a todos e meu agradecimento especial ao Governo do Estado, que incentivou a realização do evento”, afirmou Cobra Repórter.

Figura mais tradicional da Oktoberfest, Pedro Bernardes, conhecido como Viva Viva, comandou a solenidade, fez a  sangria do barril convidando todos à festa, que tem como tema “A tradição faz a festa”. A 30ª Oktoberfest é organizada pela Associação de Festas Culturais de Rolândia (AFCR), com apoio da Fomento Paraná, Copel, Prefeitura de Rolândia, ACIR e do deputado estadual Cobra Repórter.

A Oktoberfest seguirá no sábado (12) e domingo (13), o Espaço Viva Viva, das 11h às 23h é uma festa para ser curtida em família. O restaurante tem o tradicional cardápio alemão que já faz parte da festa. O prato mais procurado pelos visitantes é o Eisbein – prato alemão feito com joelho suíno. A responsável por esse e outros pratos, como o Kassler (bisteca suína) e as salsichas, é a chef Ada Reis, veterana de outras edições da Oktoberfest. Além das típicas comidas alemãs servidas no restaurante, a Igreja Luterana vai levar sua já conhecida batata recheada. Além disso, um café colonial estará à venda para os visitantes na Vila Germânica. O chopp será da Fábrica 1 Cervejaria, da cidade de Londrina.

Além do grupo Weisser Schwan, que participou da abertura e se apresenta novamente no domingo, outras atrações estão previstas para o final de semana – a Banda Meninos de Ouro, que se apresenta no restaurante e no coreto, entre outras apresentações culturais de artistas locais. Ainda no domingo, o grupo folclórico Grüne Stadt, de Maringá, se apresenta na festa.

Uma novidade nesta edição é a Feira de Agricultura Familiar, que terá produtos de agricultores locais. A organização reforça que procurou priorizar o que é de dentro do município.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=25333

Escreva seu comentário

Para enviar esse formulário, resolva a conta abaixo:

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2020 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.