Três projetos do deputado Cobra Repórter são aprovados na CCJ da Assembleia Legislativa - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Três projetos do deputado Cobra Repórter são aprovados na CCJ da Assembleia Legislativa

24 fevereiro 2026       81 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Foto do 1º Acampamento Juvenil Sênior de Rolândia, realizado em novembro de 2025

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (24), três projetos de lei de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD). As propostas instituem o Dia Estadual do Campista Católico, o Dia Estadual do Catequista e o Dia Estadual da Torcida Organizada Falange Azul, incluindo as datas no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

O Projeto de Lei nº 1238/2025, apresentado em parceria com o deputado Marcio Pacheco, institui o Dia Estadual do Campista Católico, a ser celebrado anualmente no período do feriado de Carnaval. A iniciativa reconhece e valoriza o Movimento do Campista Católico, que há décadas contribui para a formação espiritual, humana e comunitária de jovens, adultos e famílias em diversas regiões do Paraná e do Brasil.

Já o Projeto de Lei nº 704/2024 cria o Dia Estadual do Catequista, a ser comemorado no último domingo de agosto, mês tradicionalmente dedicado à vocação dos catequistas na Igreja Católica. A proposta busca homenagear e valorizar a atuação desses agentes de evangelização, responsáveis pela formação na fé e pela transmissão dos ensinamentos cristãos, além de reconhecer sua contribuição na promoção de valores como solidariedade, justiça e fraternidade.

O terceiro projeto aprovado, de nº 645/2024, institui o Dia Estadual da Torcida Organizada Falange Azul, a ser celebrado anualmente em 5 de fevereiro. A data marca a fundação do Grêmio Recreativo Torcida Organizada Falange Azul, uma das principais torcidas do Londrina Esporte Clube, criada em 1992.

Além do apoio nos jogos, a Falange Azul desenvolve ações sociais, com campanhas de doação e apoio a instituições de Londrina. A torcida também possui representação no Conselho Deliberativo do clube, participando de decisões institucionais, e mantém sede no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, onde promove eventos voltados ao fortalecimento do esporte e da integração com a comunidade.

Com a aprovação na CCJ, os projetos seguem agora para tramitação nas demais comissões da Casa.

 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=50061

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.