Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
20 março 2020 882 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Saúde
“36 pessoas no Paraná estão com coronavírus. Cinco estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar. A nova atualização foi divulgada, nesta sexta-feira (20), pela secretaria estadual de Saúde (Sesa). Os números estão aumentando, gente! Por isso, reforço a necessidade de todos colaborarem: evitar aglomerações e ficar em casa de preferência. O governo do estado está atento e tem adotado medidas para evitar a proliferação do vírus”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Os 13 novos casos são dez de Curitiba, dois de Londrina e um de Guaíra. As confirmações são de oito mulheres e cinco homens com idades entre 25 e 59 anos. Destes, nove foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A Sesa informou que outros seis casos de Curitiba possivelmente serão confirmados. Os pacientes fizeram os testes em laboratórios privados, ainda não habilitados pelo Lacen.
A secretaria estadual informou ainda que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana. Sem acesso ao sistema, a Sesa não tem como informar e notificar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizados os novos suspeitos. Em razão disso, dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por secretarias municipais podem ser divergentes.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28641
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.