Comentários
14 junho 2019 604 visualizações Notícias
Um vídeo, que está circulando na internet, registrou o momento em que Guardas Municipais agridem pai e filha que vendiam frutas e verduras no centro de Londrina. O caso gerou revolta da população, por causa da conduta adotada pelos GM’s.
Testemunhas contam que os Guardas Municipais acompanhavam uma fiscalização de vendedores ambulantes sem licença pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Na tentativa de impedir que os produtos fossem recolhidos, eles se colocam na frente dos fiscais. A Guarda Municipal interviu e empurrou os vendedores que caíram e foram agredidos.
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep ) que Defende os Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), já pediu providências para as autoridades competentes.
“Isso é um absurdo! Guardas Municipais são pagos para proteger o patrimônio e defender a população. Não podemos admitir situações como essa. Já encaminhei ofícios para o Delegado Geral pedindo para que a polícia civil investigue o caso e também para a prefeitura solicitando que abra um inquérito para apurar essa agressão”, disse o deputado.
Segundo a prefeitura, será instaurado um procedimento para apurar a conduta dos guardas, inclusive, um deles já foi afastado do cargo. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (14), pelo secretário de Defesa Social.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=23075
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.
Falta competência pra poder agir em alguns casos .Tratar um cidadão da maneira pela qual foi feita totalmente erado
Parabéns pela atitude é pela coragem, pois o povo precisa de proteção, não de agressão, principalmente trabalhadores e PAI de família.