Edital de concurso para contratar 2.400 militares será lançado em 10 dias - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Edital de concurso para contratar 2.400 militares será lançado em 10 dias

03 março 2020       861 visualizações        ›   ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) participou nesta terça-feira (3), ao lado do governador Ratinho Junior e autoridades do Estado da solenidade que formalizou o início do concurso para contratação de 2.400 policiais e bombeiros militares.

O contrato foi firmado com a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que será a responsável pela organização do concurso. O edital será lançado dez dias úteis após a publicação do contrato no Diário Oficial.

Para o deputado Cobra Repórter, este é mais um compromisso assumido pelo governador Ratinho Junior que está sendo cumprido. “Temos cobrado mais segurança e o aumento do efetivo,  o governador assumiu o compromisso de realizar o concurso e agora ela vai se tornar realidade”, destacou.

As provas devem ocorrer ainda no primeiro semestre em diferentes cidades do Paraná. A expectativa do Núcleo de Concursos da UFPR é receber cerca de 150 mil inscrições, mais de quatro vezes o número de pessoas que prestaram o último vestibular da instituição, que teve 38 mil inscritos. Já o último concurso para a contratação de policiais foi em 2013 e teve 120 mil inscritos.

Ratinho Junior destacou que o reforço no quadro de profissionais da segurança é uma ação prioritária e estratégica do governo, para continuar derrubando os índices de criminalidade no Estado. Até o terceiro trimestre do ano passado, houve redução de 16,6% no número de homicídios dolosos, 10,39% no de furtos e 19,28% no de roubos, comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Sem o apoio dos deputados na aprovação da reforma administrativa, possivelmente não teríamos condições financeiras de fazer essas contratações que são estratégicas para o bom andamento da segurança pública do Paraná”, disse o governador.

Além da PM, a Secretaria de Estado da Segurança Pública também prevê novos concursos para a Polícia Civil e para o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). De acordo com o secretário de Segurança, Romulo Marinho, a previsão é que a contratação dos aprovados aconteça até o final do ano.

Eles passarão por uma capacitação pela PM para estarem aptos para irem às ruas ainda no primeiro semestre de 2021.

*Com informações da ANPr


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28033

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.