Deputado Cobra Repórter parabeniza o governador Ratinho Junior por reconhecimento internacional do Paraná em políticas para idosos - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter parabeniza o governador Ratinho Junior por reconhecimento internacional do Paraná em políticas para idosos

26 agosto 2025       133 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›        

Foto: Jonathan Campos/AEN

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa do Paraná, parabenizou o governador Ratinho Junior pelo reconhecimento internacional recebido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), braço da ONU, que incluiu o Paraná na Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (25), em Washington D.C., nos Estados Unidos, onde o governador recebeu o certificado que coloca o Paraná como referência mundial em políticas públicas para a pessoa idosa. O Estado é o primeiro da América do Sul a conquistar esse reconhecimento.

“Esse prêmio mostra que o Paraná é um exemplo para o Brasil e para o mundo no cuidado com os nossos idosos. Como presidente da Comissão da Pessoa Idosa, tenho acompanhado e contribuído para o fortalecimento dessas políticas e, por isso, parabenizo o governador Ratinho Junior por este momento histórico. Ele está transformando o Paraná em um estado que valoriza e respeita quem tanto já fez por nós”, afirmou Cobra Repórter.

Entre os programas que levaram o Paraná a esse destaque estão o Casa Fácil Paraná Terceira Idade, que garante apoio financeiro para aquisição da casa própria; o Viver Mais Paraná, que oferece condomínios adaptados e aluguel social acessível; além de investimentos em Complexos Sociais, Centros de Convivência, Centros Dia e Unidades de Acolhimento. Desde 2019, mais de R$ 150 milhões já foram repassados aos municípios para ações voltadas à pessoa idosa.

Também se destacam as políticas de saúde, como a implantação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa em todas as unidades estaduais e o programa Envelhecer com Saúde no Paraná, que capacita profissionais para atendimento especializado. No transporte e lazer, o Estado assegura a gratuidade em viagens intermunicipais, o programa Viaja Mais 60 e os Jogos da Terceira Idade (JIIDOS), incentivando o envelhecimento ativo e saudável.

Para Cobra Repórter, o reconhecimento da OMS/ONU reforça que o Paraná está no caminho certo:
“Este é um compromisso que temos com a dignidade e a qualidade de vida dos idosos. Vamos continuar trabalhando junto ao Governo do Estado e às prefeituras para ampliar ainda mais essa rede de cuidados.”

Com informações e fotos da Agência Estadual de Notícias

 


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=48884

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.