Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
13 março 2020 508 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Londrina  ›  Notícias  ›  Saúde
O Comitê Intersetorial de Combate à Dengue de Londrina e Região, reuniu-se nesta quarta (11), para avaliar o avanço dos casos de dengue em Londrina e região.
Muitas ações estão sendo realizadas, como a intensificação dos mutirões, tanto por parte das prefeituras, como pelo Governo do Estado, assim como foram liberados mais de R$ 3,3 milhões por parte da Secretaria Estadual de Saúde para compra de insumos (medicamentos etc) e melhorar o atendimento.
O mandato do deputado estadual Cobra Repórter faz parte do Comitê Intersetorial e está realizando diversas ações para contribuir pra a redução de casos da doença.
“Estamos no comitê contribuindo com as ações. Estamos realizando uma ampla campanha de conscientização em nossas redes sociais, disponibilizamos um canal de denúncia para a população, para que possam avisar onde há focos e nós encaminhamos para as autoridades, cobramos a secretaria de Saúde para que fizesse mais investimentos e pedimos doses extras do veneno para serem aplicados em locais de maior incidência” , destacou algumas da ções.
O deputado afirmou ainda que vai trabalhar junto ao governo do Estado e Anvisa para que libere as licenças e que possam ser feitos investimentos no bioinseticida de desenvolvido pela Universalidade Estadual de Londrina (UEL) que contribui para a eliminação das larvas em reservatórios de água. O bioinseticida usa materiais inertes a partir de produtos naturais, conforme recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde),
De acordo com o coordenador local do projeto, professor João Antonio Cyrino Zequi, o bioinseticida é um produto biológico, seletivo, porque mata somente a larva do Aedes e não afeta a fauna associada (peixes e outros insetos, como libélulas, por exemplo). Além do mosquito da dengue, o bioinseticida elimina o culex (pernilongo comum). Estão sendo realizados experimentos para que seja usado no combate, também, do borrachudo. Esses testes estão sob a responsabilidade do professor Luis Alves, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, em Cascavel.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28434
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.