Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
14 maio 2025 316 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Saúde
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em segundo turno e redação final, nesta terça-feira (13), o Projeto de Lei Ordinária nº 96/2024, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que institui o Dia Estadual de Conscientização e Enfrentamento dos Transtornos Alimentares, a ser celebrado anualmente em 2 de junho. A proposta agora segue para sanção do governador Ratinho Junior.
A data foi escolhida por coincidir com o Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares, oficializado pela Academy for Eating Disorders (AED), e tem como principal objetivo promover a educação, a prevenção e o combate ao estigma relacionado a essas condições que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.
“A luta contra os transtornos alimentares precisa ser permanente, e essa lei cria um marco no nosso Estado para que possamos informar, acolher, conscientizar e salvar vidas. É um passo importante para dar visibilidade a um problema de saúde que muitas vezes é invisibilizado ou tratado com preconceito”, afirmou o deputado Cobra Repórter.
Entre os objetivos da nova lei estão:
A nova legislação também prevê a articulação entre órgãos públicos, entidades privadas e a sociedade civil, com o intuito de desenvolver políticas públicas voltadas à prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos alimentares.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=48267
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.