23 junho 2021 455 visualizações Notícias
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O Governo do Estado informou que o Paraná receberá 348.090 vacinas contra a Covid-19 no início da tarde desta quinta-feira (24). Serão 136.890 doses da Pfizer/BioNTech e 211.200 doses da CoronaVac/Butantan. Este é o primeiro lote do montante de 439,3 mil doses anunciado por meio da 27ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.
Após a chegada, as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde ficarão armazenadas até que a distribuição seja definida. Segundo o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, o novo lote possibilitará a retomada da vacinação em alguns municípios e a continuidade da imunização em todo o Paraná.
“Algumas cidades utilizaram todo o estoque e suspenderam a aplicação da primeira dose por falta de imunizantes e com este novo envio poderemos retomar o processo de vacinação, seja para aqueles municípios que esgotaram as doses ou para os demais que devem permanecer vacinando”, afirmou ele.
As doses da Pfizer serão destinadas à primeira aplicação (D1) e as da CoronaVac são D1 e D2, ou seja, 95.072 esquemas completos com as duas doses, mais a reserva técnica.
“A secretaria estadual de Saúde aguarda a confirmação do envio das demais doses anunciadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná incluindo as 91.250 vacinas da Janssen, de aplicação única. Esse imunizante deve ser destinado para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviários e caminhoneiros”, lembrou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.
Foram aplicadas, até a manhã desta quarta-feira (23), 3,9 milhões de primeiras doses e 1,2 milhão de segundas doses. São 5,2 milhões de vacinas já aplicadas no Paraná.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34950
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.