Deputado Cobra Repórter pede vacinação simultânea de caminhoneiros contra a Covid-19 - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter pede vacinação simultânea de caminhoneiros contra a Covid-19

09 junho 2021       511 visualizações        ›   ›   ›        

Foto: Claudio Neves/AEN/Arquivo 2020

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, apresentou um requerimento, nesta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando providências urgentes para a priorização, no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid (PNO) do Ministério da Saúde, da vacinação contra a Covid-19 de forma simultânea aos caminhoneiros dos transportes de cargas. O requerimento foi endereçado ao presidente Jair Bolsonaro.
“Sugiro medidas urgentes para a priorização da vacinação aos caminhoneiros dos transportes de cargas, a fim de que esses trabalhadores essenciais sejam imunizados, ao mesmo tempo, em todo o território brasileiro. Atitude como esta eu creio que ajudará muito a conter proliferação e o trânsito do vírus nos corredores de transportes, postos de abastecimento de combustíveis e restaurantes existentes nas rodovias da nação”, justificou o deputado Cobra Repórter em seu requerimento.
O Governo Federal incluiu, em janeiro, segmentos dos profissionais do transporte no grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19. Estão no grupo prioritário os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; empregados das companhias aéreas nacionais (aeronautas e aeroviários); empregados de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; empregados de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, incluídos os motoristas de longo curso.
Os trabalhadores de portos e aeroportos começaram a ser vacinados no final do mês passado, quando o Ministério resolveu antecipar a imunização desse grupo, após a identificação de uma nova variante do coronavírus no país. A vacinação dos demais começou em algumas cidades de acordo com orientação das secretarias municipais.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34646

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.