Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
31 maio 2021 2.536 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Direitos  ›  Londrina  ›  Notícias
Faleceu, neste domingo (30), Cidnéia Aparecida Mariano, a Néia, que ficou conhecida por sobreviver a uma tentativa de feminicídio, ocorrida em 2019 em Londrina, por parte do então companheiro dela à época do crime, Emerson Henrique de Souza, que foi acusado e condenado a 23 anos de prisão.
Néia foi espancada violentamente por Emerson e abandonada na região da Warta, zona norte de Londrina, mas foi encontrada com vida, no entanto, teve ferimentos graves, ficou tetraplégica e com sequelas irreversíveis.
“Uma notícia triste, depois de tanta luta pela vida e de sua família por Justiça. Ela tinha apenas 35 anos, uma jovem que deixou quatro filhos e uma história que ficou marcada pela luta pelo fim da violência contra a mulher”, destacou o deputado Cobra Repórter que é autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil.
O deputado lembrou ainda a importância de denunciar qualquer relacionamento abusivo. A vítima pode ligar para o número 190 ou para denunciar anonimamente, o telefone é o 181. A Polícia Civil mantém delegacias especializadas em todo o Estado, mas todas as unidades estão aptas a atender vítimas de casos de violência.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=34593
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.