VIVER MAIS PARANÁ: Municípios do Norte do Estado terão Condomínios do Idoso - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

VIVER MAIS PARANÁ: Municípios do Norte do Estado terão Condomínios do Idoso

02 outubro 2020       1.270 visualizações        ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Assembleia Legislativa, informou, nesta sexta-feira (02), que o programa Viver Mais Paraná deve alcançar pelo menos 21 municípios nos próximos anos além de Jaguariaíva (Campos Gerais) e Foz do Iguaçu (Oeste), que foram concretizados.

“Quero destacar aqui que Londrina, Cornélio Procópio e Arapongas estão nesta relação! O Viver Mais Paraná tem como metas reduzir o déficit habitacional e gerar qualidade de vida para a população idosa com construção de condomínios voltados para quem passou dos 60 anos”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Pela programação da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), já foram contratadas as unidades de Prudentópolis, Irati, Cornélio Procópio e Telêmaco Borba, e estão prontas para licitação os condomínios de Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá e Ponta Grossa. Os projetos ainda estão em elaboração em Arapongas, Campo Mourão, Londrina, Palmas, Pato Branco, Piraquara, Cianorte, Dois Vizinhos, Sarandi e Fazenda Rio Grande.

Serão, ao todo, 840 unidades habitacionais. Apenas municípios com mais de 30 mil habitantes foram contemplados nesse primeiro momento por conta das contrapartidas necessárias de atendimento social.

O primeiro Condomínio do Idoso do Paraná do programa Viver Mais foi inaugurado, nesta quinta-feira (01), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, e o segundo, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, já atingiu 70% de execução.

As casas têm 42 metros quadrados e foram construídas em duplas, conjugadas, como se fossem vinte peças de dominó ou palíndromos. Elas foram erguidas em alvenaria, inclusive a laje, levando em consideração as necessidades climáticas e de durabilidade. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa, e foram projetados para abrigar um idoso ou um casal.

“Esse é um projeto inédito no Paraná, inspirado em um conceito muito moderno de habitação. Estamos criando espaços de moradia, de convívio, mas também de atendimento social para essa população. A ideia é garantir qualidade de vida depois da aposentadoria, também levando em consideração o envelhecimento da população do Estado”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Com informações da Agência Estadual de Notícias


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=31402

Comentários

  1. Jorge leias disse:

    Senhor Deputado.
    A razão desse contato ,é para agendar uma data e horário ,para que eu possa falar com Vossa Escelência, sabedor de suas ocupações e tempo excasso, qero agendar se possível poucos minutuos de seu tempo para falar contigo.apenas para lhe conhecer pessoalmente e explanar lhe um assunto que V.Sa: poderá me ajudar, já adiantando que não se trata de pedir dnheiro ou qualquer outro tipo de bonificações e nem lhe causar nenhum tipo de constrangimento. Fui e sou seu eleitor, sempre acompanhei o seu trabalho no rádio e jornalismo, moro em Curitiba ,porém sempre fui morador da região noroeste do Estado. espero que a covid 19 não impeça de eu poder falar com vossa excelência rapidamente. aguardo sua resposta e desde já agradeço sua compreenção,
    At… Jorge Leias

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.