08 abril 2020 558 visualizações Notícias
Arquivo
“Leópolis já decretou calamidade pública municipal e o prefeito Alessandro Ribeiro, o Sandrinho, me procurou e solicitou que apresentássemos um projeto de decreto legislativo para reconhecimento do estado de calamidade pública. O momento de pandemia do coronavírus exige ações imediatas para resguardar a vida da população. Esta é uma medida para desburocratizar a gestão municipal com responsabilidade já que surgem situações que demandam uma ação rápida e eficaz por parte da administração pública”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.
O município de Leópolis tem pouco mais de 4 mil habitantes e um caso confirmado de coronavírus de acordo com o último boletim da secretaria estadual de Saúde (Sesa). O prefeito justificou, em seu pedido, os impactos na economia, na arrecadação do município e também a necessidade de adotar medidas orçamentárias imprevistas para o enfrentamento da pandemia.
A aprovação pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) dos decretos municipais de calamidade pública segue o que determina o artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A medida suspende prazos e dispensa o cumprimento dos resultados fiscais e a limitação de empenhos.
No dia 1º de abril, diante da epidemia do novo coronavírus, os deputados estaduais aprovaram de forma unânime decretos que reconhecem o estado de calamidade pública nos municípios de Cascavel e Guarapuava.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28792
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.