Você esta em: Início » Atuação Por Cidade »
03 abril 2020 604 visualizações Atuação Por Cidade  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Saúde
foto: Alep
“Tenho cobrado, diariamente, da secretaria estadual de Saúde que libere recursos para os municípios enfrentarem essa pandemia de coronavírus que estamos vivendo. Principalmente, para custeio! É um momento difícil e os prefeitos têm enfrentado dificuldades com a queda na arrecadação. Estou fazendo o meu papel e cobrando do Governo do Estado”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Uma outra preocupação dos gestores municipais é com a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis para os profissionais da saúde. “Estou também cobrando o Governo do Estado para que ajude a adquirir materiais e manter os estoques abastecidos conforme os casos da Covid-19 cresçam para que todas as cidades e regiões estejam abastecidas”, garantiu Cobra Repórter.
De acordo com o último boletim da secretaria estadual de Saúde, o Paraná tem 258 casos confirmados e 638 em investigação. Os registros já chegaram a 50 das 399 cidades do Estado (12,5%). O Paraná já registrou quatro mortes pela doença: três homens acima de 60 anos (66 anos, em Cascavel; 84 anos, em Maringá; e 72 anos, em Campo Mourão) e uma mulher de 54 anos em Maringá.
SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=28758
Materias relacionadas
Deputado Cobra Repórter visita comandante-geral da PM
Presidente da Sercomtel visita deputado Cobra Repóter
Caminhoneiros devem ser ouvidos pela Assembleia
Cobra participa de troca de comando da PM em Rolândia
Atividades parlamentares
Redes sociais
Gabinete
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060
Escritório Regional
(43) 3020-3410
® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.