Deputado Cobra Repórter quer Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável – para Rolândia - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputado Cobra Repórter quer Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável – para Rolândia

29 maio 2019       807 visualizações        ›   ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) está em Brasília e se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antonio Costa. O deputado está intermediando a implantação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável – em Rolândia, em parceria com a vereadora Edileine Griggio, que também participou da reunião.

“Estamos trabalhando para levar para Rolândia este programa que proporciona aos idosos ações voltadas à inclusão digital, educação financeira, educação do estatuto idoso e mobilidade”, explicou o deputado, que é presidente da Comissão que Defende os Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).

O programa objetiva promover cursos, palestras e debates que potencializem a inclusão tecnológica, a alfabetização de pessoas idosas, a educação financeira. Também visa à disseminação de informações e conhecimentos sobre o processo de envelhecimento, com ênfase na prevenção, além de disponibilizar à pessoa idosa práticas de atividades físicas e recreativas, com a proposta de propiciar um envelhecer com bem-estar físico e psicossocial.

O secretário garantiu que vai fazer o possível para que o município receba o programa. “Esperamos agora a Prefeitura fazer o termo de adesão e um estudo completo para a implantação do Programa Viver em Rolândia”, disse o secretário.

A primeira unidade do Programa Viver foi inaugurada em Brasília. Segundo o secretário Antonio Costa, para o ano de 2019 a pretensão é implantar no mínimo 100 unidades do programa em municípios do Brasil.

“O poder público tem que implantar uma política sólida e consistente voltada para os idosos no território nacional. Cuidar melhor da saúde, criar oportunidades de emprego… Essa política tem que ser construída, pois nossos idosos merecem um envelhecimento ativo e saudável”, enfatizou Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=22826

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.