Deputados estaduais se reúnem com representantes da UEL - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Deputados estaduais se reúnem com representantes da UEL

17 setembro 2015       712 visualizações        ›   ›        

Clique aqui e veja todas as fotos

O deputado estadual Cobra Repórter (PSC) participou na manhã dessa quinta (17) da reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná com integrantes do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Londrina.

A reunião, que ocorreu na sala de Conselhos da UEL, contou com a presença dos deputados estaduais Tercílio Turini (PPS), presidente da Comissão e Evandro Junior, membro da Comissão, da reitora Berenice Jordão e representantes dos professores, servidores e estudantes. A reitora apresentou aos deputados um diagnóstico da universidade, apontando as maiores dificuldades da instituição.


Entre os principais problemas apontados estão a demora da reposição de funcionários, causada em boa parte pela burocracia dos procedimentos que precisão ser feitos até que a nomeação seja efetivada; a liberação dos recursos previstos no orçamento, assim como a sua correção anual, assim como a autonomia para que as universidades possam fazer substituições de pessoal. Neste ano, a Universidade não poderá contar com R$ 11 milhões do total de R$ 29 milhões previstos no orçamento. Além disso, tem um déficit de 300 funcionários e 119 já podem ser nomeados pelo governo do Estado.

Para o deputado Cobra Repórter, é preciso unir forças para resolver os mais diversos problemas. “Não podemos fugir dos problemas, temos que estar juntos para buscar soluções para a UEL e as demais universidades estaduais. A importância da UEL está além das nossas avaliações. O que seria de do Paraná sem a UEL?”, questionou.

Apesar de não ser membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alep, também ressaltou a importância de participar da reunião. “Não vou participar das demais reuniões, pois não sou integrante da Comissão, mas não poderia deixar de estar na reunião da universidade da minha região. Farei o que puder para ajudar, assim como já estamos ajudando o HU, que também pertence à UEL”, destacou.

O deputado Tercílio Turini destacou que a Comissão de Ciência e Tecnologia é uma comissão técnica e que o objetivo é conhecer a realidade de todas as seis universidades estaduais mais a Unespar.

Os estudantes reivindicaram principalmente mais moradias e a reabertura do restaurante universitário; representantes dos servidores entregaram aos deputados um documento com suas reivindicações.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=2013

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.