Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Ratinho Junior quer policiais militares da reserva nas portas das escolas

18 de Janeiro de 2019       247 visualizações        ›   ›   ›        

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Em entrevista na manhã desta sexta (18), o governador Ratinho Junior (PSD), anunciou medidas que devem ser implementadas no estado na área de Segurança Pública e, entre elas, reafirmou a intenção colocar os policiais militares da reserva para viabilizar o projeto Escola Segura, ou seja, colocar equipes na porta das unidades escolares públicas de todo o estado, visando a o policiamento preventivo e aumento da sensação de segurança.

O deputado Cobra Repórter elogiou à medida, já que é um defensor da volta da Patrulha Escolar, ou seja, de viaturas da PM nas portas das escolas. “Com o pessoal da reserva seria melhor ainda, pois evitaria o deslocamento dos policiais de outros setores exclusivamente para as portas das escolas. Mas este policiamento ostensivo é muito importante, pois inibe  tráfico de drogas e casos de violência contra professores e alunos”, afirmou o deputado.

Na entrevista, Ratinho Junior afirmou que “segurança pública se faz de duas maneiras: presença física e tecnologia – vamos aliar as duas”. Sobre planejamento e gestão da segurança, destacou a necessidade de superar as dificuldades geradas pela falta de comunicação entre as polícias Civil e Militar e de ampliar a interação entre corporações estaduais, Guardas Municipais e agentes de atuação federal. Nesse sentido apontou a criação da Cidade da Polícia, proposta apresentada na campanha eleitoral, um espaço conjunto com as cúpulas da segurança pública.

*Com informações da Gazeta do Povo


SHORTLINK: http://www.cobrareporter.com.br/?p=20858

Comentários

  1. Luiz Carlos Valomin says:

    Exelente ideia do nosso governador, colocando policiais aposentados em nossas escolas. Ja que muitos alunos sao mal educados ,e a presença dos policiais vai inibir atos de vandalismo, de violencia contra professores,contra colegas,pichações do predio da escola dos muros,inibe a venda de intorpecentes que hoje muito comun em torno das escolas.

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410
(43) 3253-4894

® 2016 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Ricardo Carvalho