Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Hospital Veterinário da UEL precisa de doação de sangue canino

24 de julho de 2018       49 visualizações        ›   ›   ›   ›        

JCD_4043

Parece pouco comum, mas não é, os animais também precisam e muito de doação de sangue. O Hospital Universitário da UEL, em Londrina, mantem um projeto que visa o incentivo à doação de sangue. É o Projeto Vida – Banco de Sangue Canino UEL, que necessita muito de doadores, especialmente de cães.

O deputado Cobra Repórter, autor do projeto que criou o Julho Dourado no Estado do paraná, que visa a conscientização sobre a saúde animal, a prevenção de zoonoses e a posse consciente dos animais, destaca a importância dos donos de animais que se encaixam no critérios, levarem seus cães para a doação.

Existem alguns critérios como o cão ter mais de 2 anos, possuir acima de 28kg, que seja de grande porte e que seja dócil e saudável. Segundo diretora do hospital e coordenadora do Projeto Vida, Patrícia Mendes Pereira, o animal precisa ser de grande porte para facilitar a doação.

Ela explica processo de doação de sangue é rápido, seguro e não expõe o cão a nenhum risco. A coleta, propriamente dita, não dura mais que 15 minutos. E tem mais uma grande vantagem, antes da doação, o animal passa por uma consulta e exames. Todo o processo, desde a chegada do animal ao HV até o fim da coleta, não dura mais que uma hora, mas é preciso agendar com antecedência.

“Estamos no Julho Dourado, um mês em que a atenção se volta para a saúde dos animais. Por isso queremos solicitar a todos que puderem, que levem seu cães para fazerem a doação de sangue, pois assim ele estará salvando a vida de vários outros animais”, destacou o autor da lei do Julho Dourado, o deputado Cobra Repórter.

E ainda tem algumas vantagens, depois da terceira doação, eles recebem vacina de graça e, em se tornando doador frequente, quando se aposentarem como doadores após 8 anos, têm isenção de taxas, caso adoeçam e precisem de tratamento.

A doação é feita a cada três ou quatro meses e é agendada com antecedência.  Para agendar, é preciso entrar em contato pelo Facebook do projeto. O endereço é https://www.facebook.com/ProjetoVidaUEL


SHORTLINK: http://www.cobrareporter.com.br/?p=18945

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 503 - 5º andar - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410
(43) 3253-4894

® 2016 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Ricardo Carvalho