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Governo anuncia R$ 2 bilhões para revitalização de rodovias no Paraná

07 maio 2019       540 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado Cobra Repórter acompanhou nesta terça-feira (7), o governador Carlos Massa Ratinho Junior no anúncio do programa de Revitalização de Estradas, que prevê obras em 9,8 mil quilômetros de rodovias estaduais, em todas as regiões do Paraná. O investimento será de R$ 2 bilhões e as obras de restauração e conservação serão feitas ao longo de três anos, com início imediato.

Na região Norte serão 1.900 quilômetros de estradas beneficiadas. Parte dos trechos que se encontram deteriorados, a recuperação foi solicitada pelo deputado Cobra Repórter, por meio de requerimentos aprovados na Assembleia Legislativa.

“É um dos maiores investimentos em infraestrutura já feitos no Estado. Dos 12 mil quilômetros da malha viária estadual, 9,8 mil receberão melhorias. Fizemos vários pedidos e muitos trechos estão contemplados no pacote, como o de Porecatu a Rolândia, de Centenário a Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, de Guaraci e de Sertaneja a Leópolis, entre outros”, afirma Cobra Repórter.

Clique aqui e veja a lista dos trechos contemplados em todas as regiões.

O deputado lembra ainda que o investimento é necessário não só para melhorar a segurança nas estradas, para que mais pessoas não morram, mas também é necessário para tornar mais viável a logística no Estado, garantindo maior agilidade no escoamento da produção.

O governador Ratinho Junior ressaltou que as medidas de ajuste adotadas pelo governo ajudam a criar um caixa para investimentos em setores importantes para a população. “Herdamos essas rodovias sem nenhum tipo de manutenção, então tivemos que fazer um caixa, diminuir custo e cortar privilégios para que comece a sobrar dinheiro para obras de infraestrutura”, afirmou.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que trabalhou desde o início do ano na revisão dos contratos e liberação das obras, afirmou que era necessário fazer o reequilíbrio dos contratos, que estavam defasados, pedir autorização aos órgãos de fiscalização para então fazer o aporte de recursos e que fará uma grande fiscalização das obras para verificar cada centavo aplicado nas rodovias.

Em parte dos lotes serão feitos serviços corretivos, com execução de reparos superficiais e remendos profundos localizados, além da melhoria da drenagem do pavimento. Nas rodovias que funcionam como corredor de escoamento estão previstas obras mais profundas. São serviços de segurança ao usuário e proteção do pavimento, com correções localizadas ao longo dos trechos rodoviários, e aplicação de produtos asfálticos polimerizados, que garantem mais durabilidade à pavimentação.

Além disso, todo o trecho da faixa de domínio da malha rodoviária estadual passará por conservação frequente, tanto os trechos pavimentados como os não pavimentados. Isso inclui a limpeza das sarjetas, meios-fios e bueiros; limpeza e recomposição da sinalização vertical e controle da vegetação com roçada manual, capina e remoção de resíduos.

*Com informações da ANPr

 

*Com informações da ANPr


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