Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Cobra Repórter acompanha reunião do governador com a diretoria da Acil

13 de Abril de 2019       241 visualizações        ›   ›   ›        

JCD_6381

 

O deputado Cobra Repórter e o governador Ratinho Junior estiveram nesta sexta-feira (12), em reunião na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), para ouvir os empresários da cidade e discutir o futuro de Londrina.

No encontro, o governador, empresários e representantes do comércio e da indústria conversaram sobre pautas de interesse da região Norte como obras de infraestrutura viária e no aeroporto, revitalização do Centro de Londrina e integração das forças de segurança para melhorar o combate ao crime. Também esteve na pauta a necessidade de um pedido de apoio à reforma da Previdência.

Segundo o presidente da Acil, Fernando Moraes, há muita expectativa na cidade em torno de questões ligadas ao desenvolvimento econômico. “A principal reivindicação é uma melhoria no quadrilátero central. O governador nos orientou a procurar a Prefeitura para desenvolver um projeto para buscar esses recursos”, afirmou.

O deputado Cobra Repórter ressalta que tem dado a contribuição para melhorar o centro da cidade. Apresentou na Assembleia, projeto que inclui do “Dia da Sergipe”, no calendário oficial de evento d Estado. O Dia da Sergipe é realizado no segundo ou terceiro mês de setembro e reúnem milhares de pessoas em uma das ruas de compras mais antigas e tradicionais da cidade.

O governador Ratinho Junior afirmou que planeja transformar o município e a região Norte em um polo de inovação em agritech (tecnologia aliada ao agronegócio). O trabalho engloba Celepar, BRDE, Fomento Paraná, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, as universidades estaduais e parcerias com a prefeitura e entidades da sociedade.

Londrina tem potencial para ser a grande aceleradora desse projeto no Paraná, acredita o governador. “A cidade tem se transformado em um centro de inovação, temos centenas de startups atuando na cidade e o Governo quer potencializar isso. Transformar todo esse trabalho numa grande rede de inovação”, afirmou.

STARTUPS – A proposta encontra respaldo no ecossistema de inovação implantado na cidade, que já conta com mais de 400 startups. Ele foi criado para estimular cinco setores da economia local: saúde, agronegócio, tecnologia da informação e comunicação (TIC), química e materiais, e eletrometalmecânica. O modelo foi criado pela Fundação Certi e pelo Sebrae-PR, em parceria com entidades patronais da cidade.

Na avaliação do governador Ratinho Junior, não há menor possibilidade de se pensar em desenvolvimento econômico sem que não esteja associado a estratégias de inovação. “Estivemos no Vale do Silício há alguns dias e estamos dedicados a acelerar as grandes ideias para o agronegócio. Londrina pode ser uma grande capital de inovação do Brasil”, finalizou.

INFRAESTRUTURA – Em relação à infraestrutura, o governador disse aos empresários que vai apresentar em breve um banco de projetos executivos para a área, incluindo o viaduto da PUC e a duplicação da PR-445 até Mauá da Serra, duas demandas que constam no documento. Ratinho Junior também afirmou que o Estado vai licitar nos próximos dias as obras dos viadutos da Avenida Angelina Ricci Vezozzo, na zona Norte da cidade, e o da Bratislava, em Cambé.

*Com informações da ANPr


SHORTLINK: http://www.cobrareporter.com.br/?p=21967

Escreva seu comentário

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2016 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: Ricardo Carvalho