Cobra Repórter participa de ação ambiental em Sertaneja - Deputado Estadual Cobra Repórter
Logo Cobra Reporter
Cobra Reporter - O Deputado da Família

Rádio Online. Ouça agora!

Cobra Repórter participa de ação ambiental em Sertaneja

18 abril 2019       961 visualizações        ›   ›   ›        

O deputado estadual Cobra Repórter participou junto com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, de uma ação ambiental realizada na Estância Punta Del Este, no distrito de Paranagi, em Sertaneja, que envolveu a soltura de peixes e o plantio de árvores.

O evento contou com a participação de 150 crianças de escolas municipais de Sertaneja e do prefeito do município Jamison Donizete da Silva e demais autoridades.

Foram soltos no encontro dos Rios Tibagi e Paranapanema, 100 mil peixes, sendo 20 mil pacus, 40 mil curimbatás e 40 mil piaparas, repovoando toda a bacia dos rios.

As mudas de árvores plantadas em Sertaneja foram fornecidas pelo viveiro do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em Ibiporã.

A ação contou ainda com a Tenda da Sustentabilidade à disposição do público com a trilha ecológica, levando informações sobre o bioma Mata Atlântica, Biodiversidade, proteção da fauna e da flora, bacias hidrográficas, cuidados com a natureza e sustentabilidade. Outra atração foram os jogos gigantes de tabuleiro e o dominó com a temática da biodiversidade, barraca de caça aos peixes, simbolizando um rio sujo, e pintura facial.

“Nossas futuras gerações precisam saber tudo o que é sustentabilidade e nós precisamos incentivar estas ações”, disse Cobra Repórter.


SHORTLINK: https://www.cobrareporter.com.br/?p=22019

Escreva seu comentário

Você está logado em comentário do post

Gabinete

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salette, s/n
Gabinete 004 - Térreo - CEP.: 80530-911
Centro Cívico Curitiba - Paraná - (41) 3350-4060

Escritório Regional

(43) 3020-3410

® 2023 Deputado Estadual Cobra Reporter - Todos os direitos reservados.